As cargas que se utilizam de corrente contínua para alimentação só podem ser controladas, então, via ângulo de fase. Neste sistema, ângulo de fase, o controle do retificador de tensão variável modula a potência da carga executando cortes na onda em vários ângulos.
Estas modulações do retificador de tensão variável são feitas por meio de um sinal enviado ao comando de disparo do controlador. Este sinal pode ser automático (proveniente de um potenciômetro eletrônico) ou automático, por meio de um sinal de engenharia proveniente de controladores de processos, CLPs, entre outros.
ESCOLHA E ADEQUAÇÃO DO EQUIPAMENTO
A adaptação do retificador de tensão variável ao processo controlado demanda conhecimento técnico e experiência de mercado nas aplicações.
Por isso, contar com a Empresa que tem mais de 40 anos de mercado, e é pioneira no desenvolvimento de controle de potência no país é a certeza de segurança, resultados e economia, principalmente em altas correntes.
TIPOS DE APLICAÇÃO
O retificador de tensão variável é utilizado em segmentos variados, como em processos de galvanoplastia e no carregamento de baterias.
VANTAGENS ECONÔMICAS E DE QUALIDADE NO PROCESSO
O retificador de tensão variável não apenas se limita a retificar corrente a corrente para alimentação da carga que demanda sua continuidade.
Ele se utiliza de um moderno sistema de disparo para economizar energia e eliminar a sobrecargas de tensão, limitando automaticamente a demanda elétrica.
MAIS DE 40 ANOS
A Therma é pioneira no controle de temperatura de processos industriais no país, e fabricante nacional do retificar de tensão variável.
São mais de 40 anos desenvolvendo tecnologia e soluções, as mais variadas, para as necessidades do mercado nacional.
PRODUTOS RELACIONADOS
ver mais produtos