O retificador de tensão variável é um equipamento voltado para controle de precisão de energia elétrica no uso de cargas monofásicas ou trifásicas que demandam corrente contínua. A passagem da energia elétrica em níveis controlados à carga, na medida da necessidade específica da demanda, gera economia de energia e inteligência ao processo industrial controlado. As cargas resistivas lineares se utilizam tanto do sistema de disparo trem de pulso quanto do sistema ângulo de fase. Nas cargas não lineares o sistema adequado é somente o ângulo de fase. As cargas que se utilizam de corrente contínua para alimentação só podem ser controladas, então, via ângulo de fase. Neste sistema, ângulo de fase, o controle do retificador de tensão variável Therma modula a potência da carga executando cortes na onda em vários ângulos.
ESCOLHA E ADEQUAÇÃO DO EQUIPAMENTO
A adaptação do retificador de tensão variável ao processo controlado demanda conhecimento técnico e experiência de mercado nas aplicações. Por isso, contar com a Empresa que tem mais de 40 anos de mercado, e é pioneira no desenvolvimento de controle de potência no país é a certeza de segurança, resultados e economia, principalmente em altas correntes.
TIPOS DE APLICAÇÃO
O retificador de tensão variável é utilizado em segmentos variados, como em processos de galvanoplastia e no carregamento de baterias.
VANTAGENS ECONÔMICAS E DE QUALIDADE NO PROCESSO
O retificador de tensão não apenas se limita a retificar corrente a corrente para alimentação da carga que demanda sua continuidade.
Ele se utiliza de um moderno sistema de disparo para economizar energia e eliminar a sobrecargas de tensão, limitando automaticamente a demanda elétrica.
PRODUTOS RELACIONADOS
ver mais produtos