Essa versatilidade faz com que a ponte retificadora controlada seja peça fundamental para a indústria dos mais variados segmentos, permitindo o desenvolvimento e a segurança das mais variadas atividades que necessitam de condução elétrica.
Com todos os parâmetros disponíveis para a leitura e o acompanhamento, a ponte retificadora controlada é um equipamento que garante uma interface “homem – máquina” que facilita os trabalhos em automação industrial, possibilitando também o registro histórico de dados, parte crucial dos processos de auditoria e do atendimento às normas técnicas.
OS TIPOS DE PONTE RETIFICADORA CONTROLADA
Existem alguns tipos de ponte retificadora controlada, mas, em geral, ela varia conforme sua capacidade de processamento e entrega na transformação da corrente alternada para a corrente contínua.
Os modelos fabricados pela Therma são para cargas resistivas ou indutivas e podem ser para circuitos monofásicos ou trifásicos.
Além disso, a ponte retificadora controlada da Therma está disponível para opções de:
- Tensão da Rede: para 110, 220, 380 e 440 Vac, e outros tipos;
- Comando de disparo: exclusivo da Therma, encomendado conforme o circuito;
- Sinal de Controle: seis tipos, por exemplo, 4~20mAcc e 0~5Vcc;
- Correntes de saída: entre 10A e 1200A, sendo que nos modelos trifásicos a menor corrente é a de 36A.
Os modelos possuem entrada digital, para bloquear o sistema em caso de necessidade, além de conter um termostato para proteção caso haja aumento de temperatura. Um potenciômetro facilita a limitação manual de corrente e tensão para controlar a temperatura, assim, alguns modelos podem vir com um ventilador.
Fornecendo a melhor ponte retificadora controlada do mercado nacional, a Therma tem mantido sua tradição na entrega de soluções ideais para automação da indústria, prezando pela fabricação de produtos com alta tecnologia e um atendimento técnico ágil.
PRODUTOS RELACIONADOS
ver mais produtos